Região de Águeda | edição 1084

Região de Águeda, edição de 20 de novembro de 2019

A edição da semana do Região de Águeda destaca o aniversário da quase centenária Banda Nova de Fermentelos e os alertas para a falta de apoios com que vão sofrendo estas instituições de intervenção comunitária.

O Região de Águeda entrevista a presidente do Paraíso Social, IPSS de Aguada de Baixo que completa 20 anos, e destaca as dificuldades financeiras das IPSS e a necessidade de uma intervenção “mais humana”, resultado do debate que inclui o programa comemorativo dos 160 anos da Santa Casa da Misericórdia de Águeda.

A recuperação do Rio Cértima, em Aguada de Baixo e Barrô, e o projeto Cabeço Santo, em Belazaima do Chão, são dois destaques de âmbito ambiental da edição do Região de Águeda. Bem como mais um trabalho estatístico sobre a diminuição da densidade populacional no concelho de Águeda, que aumenta na dependência de idosos e diminui na dependência de jovens.

A presença de Manuel Alegre em Águeda é motivo de reportagem, que inclui depoimentos de alunos envolvidos na iniciativa da Biblioteca Municipal Manuel Alegre.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top