Região de Águeda | edição da semana – n.º 1008

Região de Águeda - edição de 9 de maio de 2018

A edição da semana do Região de Águeda destaca uma entrevista à vereadora da cultura da Câmara Municipal de Águeda, Elsa Corga, a propósito do primeiro aniversário do Centro de Artes de Águeda. “Um ano de grandes espetáculos”, referiu a autarca, que assegura “uma oferta cultural diversificada e de qualidade (…) mas financeiramente sustentável para o município”.

O Região de Águeda assinala com pesar o falecimento de Abel Lameiro, advogado, ex-autarca e ligado ao movimento político e associativo local.

A caminhada contra o cancro, para sensibilizar para a necessidade de hábitos de vida saudável e este ano com o objetivo de entrar para o livro dos recordes com a realização em Águeda e outros 77 concelhos do país, é um dos temas de capa do Região de Águeda. Tal como o dia aberto da escola Marques de Castilho.

Fermentelos, Aguada de Baixo e Belazaima do Chão são freguesias chamadas à primeira página, respetivamente pelos 90 anos de elevação a vila, pelos 37 anos do CENSI e pelo início das obras da igreja.

A edição do Região de Águeda está disponível nas versões e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top