Região de Águeda | edição da semana – n.º 906

Região de Águeda, edição de 27 de abril de 2016

A edição da semana do Região de Águeda destaca a iniciativa de segurança rodoviária realizada pelos Pioneiros, com apoio municipal, que leva as crianças a aprenderem de forma lúdica as regras de trânsito. A edição do Região de Águeda destaca ainda a conferência/debate com que a Assembleia Municipal pretendeu assinalar os 42 anos do 25 de Abril, com os convidados Pedro Delgado Alves (PS), Rui Rio (PSD), Pedro Mota Soares (CDS-PP) e António Salavessa (CDU).

O CASA, associação social do Luxemburgo, que presta serviço à comunidade portuguesa ali radicada, homenageou o jornal Região de Águeda por ocasião do seu 36. aniversário. O presidente do CASA, comendador José Ferreira Trindade, fala de um mercado de trabalho “cada vez mais exigente e sem espaço para acolher novos emigrantes”, considerando que se assiste “à degradação de vida de muitos portugueses”.

Também a Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa regista aumento de casos de emergência social no município de Águeda. Na edição do Região de Águeda pode ler alguns dos números que ilustram essa realidade, bem como o caso de um idoso burlado por falso funcionário da EDP, ocorrido na freguesia de Macinhata do Vouga.

A Associação Desportiva de Travassô assinalou 50 anos homenageando dirigentes históricos e as duas equipas de futsal que foram campeãs distritais, enquanto a Escola Secundária Adolfo Portela foi medalha de prata no concurso nacional CanSat. Em Barrô, a iniciativa “Estás em Barrô… mexe-te!” já tem programa definido.

A edição do Região de Águeda está disponível nas versões e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top