Região de Águeda | edição da semana – n.º 908

Região de Águeda, edição da semana

A edição da semana do Região de Águeda destaca o Instituto Duarte Lemos, que ameaça recorrer aos tribunais por causa dos contratos de associação. No sábado, houve um abraço à escola, enquanto se levanta um movimento em sua defesa. Outra escola – a Secundária Adolfo Portela – “educa para a cidadania” com a presença de destacadas personalidades na semana das ciências sociais e humanas. O Região de Águeda fez reportagem de alguns momentos da iniciativa.

Um professor da EB 2,3 de Valongo do Vouga, Pedro Neto, foi nomeado para um cargo na Amnistia Internacional, facto que o Região de Águeda também destaca na primeira página, bem como duas IPSS – a AMAR de Macinhata do Vouga e a LAAC de Aguada de Cima – que assinalaram datas festivas e têm projetos para o futuro.

A delegação de competência da Câmara Municipal nas freguesias, para várias obras a realizar este ano, representam um valor de 430 mil euros. Ainda nas freguesias, destaque para duas iniciativas: o “Estás em Barrô… mexe-te!” e o “Fermentelos Fest”.

As detenções de dois empresários em confusão com a GNR, em Travassô,  e a detenção de um assaltante a loja de ouro, em Águeda, são igualmente referenciadas na primeira página da edição da semana do Região de Águeda.

O Região de Águeda, como habitualmente, está disponível nas versões e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top