Região de Águeda | edição da semana – n.º 917

Região de Águeda, edição de 13 de julho de 2016

O Região de Águeda desta semana releva o motociclismo, que mantém raízes em Águeda: o nacional de enduro atraiu uma multidão à cidade e à pista de motocross do Casarão. Um sinal de que Águeda não perdeu a referência pelo motociclismo, que agora conta com um novo clube em Águeda.

Outro destaque do Região de Águeda para a “crónica do euro”, desde Paris, por Afonso de Melo, jornalista que acompanhou o europeu de futebol acreditado através do nosso jornal. “A soberba vitória do ‘cavalo negro'” é o título da crónica desta edição, a crónica do título inédito de campeão europeu de Portugal. Referência ainda para o facto do treinador de guarda-redes da seleção nacional, Fernando Justino, ter sido o guarda-redes titular na época da subida do Recreio de Águeda à 1ª divisão nacional, em 1983. Justino integra a equipa técnica chefiada por Fernando Santos.

A política local está já a ser marcada pelas próximas eleições autárquicas, a pouco mais de um ano de distância. O atual presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, coloca a possibilidade de ser número dois à autarquia.

Na ementa do Agitágueda, entre muitas outras propostas que pode ler na edição do Região de Águeda, há fado com Ana Moura e uma grande ópera pública envolvendo a população. O programa completo é publicado na edição da semana, versões e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top