Região de Águeda | edição da semana – n.º 937

Região de Águeda, edição de 14 de dezembro de 2016

A edição da semana do Região de Águeda dá destaque à mais recente sessão da Assembleia Municipal de Águeda, que aprovou as grandes opções do plano e o orçamento municipal para 2017. Contudo, o PSD criticou a câmara pelos contornos da adesão do município à AdRA – Águas da Região de Aveiro -, que consideram ter sido ruinoso para Águeda.

A homenagem que a Cruz Vermelha Portuguesa fez aos fundadores da Delegação de Águeda, que existe desde 1977, é motivo de destaque por parte do Região de Águeda. O momento mereceu a presença do presidente nacional, Luís Barbosa, e vincou o desejo da Delegação de Águeda da CVP vir a ter três respostas na área da saúde mental.

Os candidatos do PS e do PSD às próximas eleições autárquicas serão anunciados em janeiro. No interior da edição do Região de Águeda pode ver como os dois partidos tencionam fazê-lo.

As declarações do presidente da União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, Vasco Oliveira, na última sessão da Assembleia Municipal, de que as crianças não estão felizes nos novos agrupamentos de escola criados, é chamada de primeira página no Região de Águeda, bem como o financiamento de 1,7 milhões de euros obtido pela Câmara de Águeda para os investimentos que procuram minorar os efeitos das cheias no Rio Águeda.

A edição da semana do Região de Águeda está disponível nas versões e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top