Região de Águeda | edição da semana – n.º 952

Região de Águeda, edição de 29 de março de 2017

A edição da semana do Região de Águeda destaca a situação na concelhia do PS em Águeda, com a demissão do presidente Edson Santos, substituído por Paulo Seara. O também vereador Edson Santos vai integrar a lista independente que será formada com a atual equipa de vereadores da Câmara Municipal, enquanto Paulo Seara é o candidato à presidência da câmara oficializado pelos socialistas.

O Região de Águeda demonstra, nesta edição, a dificuldade das ligações do concelho a Aveiro e à autoestrada, situação que perdura no tempo mas que se torna cada vez mais complicada atendendo ao volume do tráfego, às condições deficientes das vias e às novas restrições que condicionam a fluidez. O trabalho demonstra ainda como a alternativa dos transportes públicos não corresponde à necessidade de mobilidade das populações.

O Região de Águeda desta semana inclui uma reportagem sobre a homenagem a Manuel Alegre em Santo Tirso e um inquérito à população de Mourisca do Vouga a propósito dos 90 anos da elevação a vila.

O comboio histórico na Linha do Vouga e a opção do Instituto Duarte Lemos (IDL) arrancar com aulas no primeiro ciclo do ensino básico são outros dos destaques do Região de Águeda, bem como a morte de uma mulher em incêndio na sua habitação.

A edição do Região de Águeda está disponível nas versões e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top