Região de Águeda | edição da semana – n.º 960

Região de Águeda, edição de 24 de maio de 2017

A edição da semana do Região de Águeda destaca a entrevista a António Martins, candidato do CDS/PP à Câmara Municipal de Águeda, na sequência das entrevistas realizadas aos cabeças de lista para o município nas eleições autárquicas de outubro. 

Outro destaque do Região de Águeda para as acessibilidades de Águeda a Coimbra. Além das más acessibilidades rodoviárias, os transportes públicos não são alternativa. Por exemplo, com faz um aguedense que tenha um familiar internado num dos hospitais centrais de Coimbra e quiser ir visitá-lo ao fim-de-semana, sem transporte próprio e necessitado de transportes públicos? Autocarros não há e de comboio chega a demorar quase três horas e meia! As duas cidades distam menos de 50 quilómetros…

“Os Pioneiros, de Mourisca do Vouga, esperam apoio do Estado para a residência autónoma para deficientes, pronta a funcionar mas ainda carente de acordo com a Segurança Social. Em Segadães, a população não terá saneamento caso não ceda água à AdRA. Em Fermentelos, vai começar o Fermentelos Fest. Em Barrô, o “Estás em Barrô… mexe-te” envolve a população. Estas são algumas das notícias das freguesias na edição da semana do Região de Águeda.

O mundial de motocross está em contagem decrescente e há ainda trabalho a fazer, após o “sucesso” do campeonato nacional, que marcou o regresso da modalidade à pista internacional do Casarão.

A edição da semana do Região de Águeda está disponível nas versões e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top