Região de Águeda | edição n.º 1098

Região de Águeda, edição de 26 de fevereiro de 2020

A edição da semana do Região de Águeda destaca a reunião popular realizada em Belazaima do Chão, lotando o salão nobre da junta de freguesia, em protesto contra o esvaziamento da extensão de saúde. A população uniu-se em defesa desta unidade.

O Região de Águeda apresenta ainda uma entrevista com Stanislava Pavlov, a maestrina sérvia que encontrou em Águeda o amor da sua vida e por cá desenvolve trabalho em associações culturais e no ensino da música.

Destaque ainda na edição semanal do Região de Águeda para os números da despesa e da receita da Câmara Municipal de Águeda, por habitante, de 2009 a 2018, comparando-os com municípios da Região de Aveiro /CIRA e nacional. Bem como para o carnaval das escolas, que envolveu mais de duas mil crianças na sexta-feira.

O Região de Águeda desenvolve ainda dois trabalhos especiais: um chamando a atenção para a ponte da Chousinha, intransitável desde as cheias de dezembro último, e outro para o projeto comunitário de Vale Domingos – o da criação do parque botânico – que recebeu mais de duas mil espécies arbóreas. Foram plantadas pela comunidade mas sob a orientação de uma equipa especializada.

A implicação que o Coronavírus está a ter nas empresas de Águeda é avaliada na edição desta semana do Região de Águeda.

No desporto, para além da atualidade, o Região de Águeda publica uma entrevista com o novo campeão nacional de juniores masculinos em corta-mato curto, Fábio Simões (RD Águeda).

A edição da semana do Região de Águeda está disponível nas versões e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top