Região de Águeda | edição n.º 1104

Região de Águeda, edição de 8 de abril de 2020

A edição da semana do Região de Águeda destaca o momento por que passam as IPSS  do município neste tempo de pandemia e quando aumentam casos positivos por Covid-19 pelo país. As instituições particulares de solidariedade social desdobram-se para poder desempenhar convenientemente o seu papel, verdadeiramente insubstituível na sociedade.

Para vencer o inimigo invisível, as IPSS estão sob forte pressão para que possam proteger utentes, prestar assistência social e corresponder ao desafio da sustentabilidade – que as vem preocupando muito antes da Covid-19 ter condicionado as nossas vidas.

Há, do dirigismo aos/às colaboradores/as, exemplos de tenacidade e de voluntariado, que mais não são que o respeito pelo outro, pelo bem-estar e pela vida do outro.
As IPSS precisam de ajuda para poderem ajudar. São elas, por tudo quanto têm feito no dia-a-dia, um pilar social decisivo no nosso meio.

Na edição 1104, o Região de Águeda aborda esta problemática com o habitual sentido de UTILIDADE CÍVICA que pretendemos conferir à nossa intervenção jornalística. TODOS JUNTOS VAMOS FAZER COM QUE CORRA BEM !

A edição semanal do Região de Águeda, que pode ser acedida através das versões e-paper e impressa, destaca ainda outras informações úteis sobre a pandemia, os assuntos mais importantes da reunião do executivo municipal de Águeda desta terça-feira – incluindo as medidas de apoio do município -, as restrições impostas para o período da Páscoa e a informação das freguesias.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top