Região de Águeda | edição n.º 1109

Região de Águeda, edição de 13 de maio de 2020

A criação de um túnel de desinfeção por uma empresa da Borralha é tema de capa da edição da semana do Região de Águeda, que está disponível nas versões e-paper e impressa.

A edição do Região de Águeda destaca ainda o discurso do então ministro da Justiça na inauguração do tribunal de Águeda, há 51 anos, falando na altura de algo que era ainda desconhecido: o computador e as vantagens do seu uso.

A carta aberta que a ABIMOTA escreveu ao primeiro-ministro, reclamando medidas de incentivo para criar “novos hábitos” de mobilidade e de vida nas pessoas e nas empresas, é outro dos temas em destaque na edição desta semana do Região de Águeda.

Os recursos hídricos e seu aproveitamento continuam a ser tema despoletado pelo Região de Águeda, durante o último mês, chamando a atenção para a preservação dos mais de 1.500 quilómetros de linhas de água existentes no concelho de Águeda e para o respeito pela biodiversidade como fatores de riqueza ambiental e económica. Desta vez, o Região de Águeda ouviu Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, que se lamenta das teias de poder e das prioridades do litoral.

As aulas à distância na ESTGA – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda – até final do ano letivo é outro dos assuntos da edição.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top