Região de Águeda | edição n.º 1119

Região de Águeda, edição de 22 de julho de 2020

A edição da semana do Região de Águeda estreia um novo diretor e destaca as negociações que o Recreio de Águeda tem desenvolvido com representantes de Deco, ex-jogador do FC Porto e do Barcelona, para a entrada de um investidor no clube e constituição de uma SAD.

O clube de Águeda recebeu um conjunto de propostas, das quais “validou” cinco, elegendo aquela que considera estar mais próxima das suas condições iniciais para que venha a constituir uma Sociedade Anónima Desportiva. O Região de Águeda aborda ainda o processo de certificação do Recreio de Águeda e a presença do clube numa conferência internacional.

Além deste tema, o Região de Águeda apresenta o seu novo diretor – Augusto Semedo, que até aqui vinha desempenhando o cargo de diretor-adjunto – após o falecimento de Rui de Almeida Bastos. No percurso de 22 anos do jornal, Augusto Semedo é o terceiro diretor.

Destaques ainda para o facto do mercado municipal ir a concurso público – processo que deverá estar concluído até ao final deste ano – e para a inauguração em Ois da Ribeira de equipamentos náuticos de lazer na Pateira de Fermentelos, investimento que resulta de uma proposta vencedora do orçamento participativo.

A construção da ecopista entre Sernada e Foz, que ligará o concelho de Águeda aos municípios atravessados pela desativada Linha Ferroviária do Vouga (até Viseu) e aos municípios da Linha do Dão, também ela desativada para ferrovia, é um dos destaques da semana.

O Região de Águeda entrevista o presidente do Clube de Caçadores Sueste de Águeda, com sede em Aguada de Cima. Carlos Garruço fala dos objetivos da associação e da atividade que tem vindo a desenvolver.

A edição da semana do Região de Águeda, com uma vasta informação de Águeda e região e das freguesias, está disponível nas versões e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top