Região de Águeda | edição n.º 1091

Região de Águeda, edição de 8 de janeirp de 2020

A edição da semana do Região de Águeda apresenta um trabalho com autarcas das freguesias sobre os desafios para a nova década.

O Região de Águeda publica ainda duas entrevistas, uma com Paulo Balreira Guerra, psicólogo e autor de vários livros, que estará na próxima sessão da iniciativa “Entretanto” a 18 de janeiro, e outra com Joana Castilho, psicóloga na área do luto. O primeiro será um dos oradores da terceira sessão do “Entretanto”, iniciativa que junta aguedenses para partilharem a sua experiência profissional.

A nomeação de Carla Tavares para a presidência do organismo nacional para a igualdade é outro dos destaques desta edição do Região de Águeda, que ainda desenvolve trabalhos com dois aguedenses no desporto: Miguel Mota, treinador do clube mais antigo de Portugal, e Mónica Silva, vencedora da São Silvestre do Porto que tem as olimpíadas na mira.

No Carvoeiro, a população afetada pelas cheias mobiliza-se e acusam as descargas efetuadas pela barragem de Ribeiradio que elevaram a água a níveis nunca antes visto na povoação.

Outro trabalho desenvolvido pelo Região de Águeda direciona-se para a evolução do número de camas em alojamentos turísticos em Águeda e na Região de Aveiro e ainda para o facto da permanência de hóspedes ser ainda um desafio para Águeda.

A edição da semana do Região de Águeda está disponível nas versões e-paper e impressa.

Autores

*

Top