Revigrés patrocina concurso nacional de design

A Revigrés volta a patrocinar mais uma edição do concurso nacional de design, em colaboração com a Fundação da Juventude, destinado a estudantes ou profissionais de design, arquitetura ou artes, residentes em Portugal e com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.

A empresa de Águeda tem patrocinado este concurso desde a sua primeira edição em 1997.

O concurso estimula a reflexão e o desenvolvimento de projectos de design em cerâmica, que possam materializar-se em produtos com uma identidade específica. “A Revigrés pretende contribuir para a divulgação de novos talentos e potencializar a profissionalização dos jovens designers, através da produção e comercialização das colecções vencedoras do concurso”, refere a empresa de Águeda.

O prazo para a recepção das candidaturas termina a 31 de Maio de 2012. Posteriormente, o concurso terá duas fases distintas: na 1ª fase são seleccionados oito projetos para transitar para a fase seguinte; na 2ª fase, a Revigrés irá realizar os protótipos em cerâmica, em colaboração com os candidatos.

Serão premiados os quatro melhores trabalhos com valores pecuniários de 3.000, 2.000, 1.500 e 1.000 euros, respectivamente, podendo ser, posteriormente, produzidos e comercializados pela Revigrés.

 (MAIS INFORMAÇÃO NAS EDIÇÕES E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top