Rosa Irene Noronha reeleita presidente do Cancioneiro

Os dirigentes do Cancioneiro de Águeda tomaram posse

O Grupo Típico “O Cancioneiro de Águeda” elegeu os seus corpos sociais para o triénio 2016/2018. Rosa Irene Noronha foi reeleita presidente da direção

Casa Museu do Cancioneiro de Águeda

Casa Museu do Cancioneiro de Águeda

Na assembleia geral de janeiro, o Grupo Típico “O Cancioneiro de Águeda”, além de eleger os seus novos corpos sociais, aprovou as contas do exercício de 2015 e o relatório e apresentou aos associados o plano anual de atividades para 2016.
No decorrer da reunião, foi destacada a parceria com a Orquestra Típica de Águeda e com o Orfeão de Águeda para a realização do espetáculo “Sons do Botaréu”, que decorreu na Mealhada, num tributo a José Soares da Costa e ainda o festival de folclore, inserido nas Jornadas Outonais.
Na reunião, também foi lamentado o facto de a Casa Museu do Cancioneiro de Águeda ainda não poder dispor de um horário fixo, embora possam ser feitas visitas por marcação.
Os novos corpos sociais do Cancioneiro de Águeda, já empossados, reconhecem o “trabalho que têm que desenvolver para dar continuidade a esta associação que teve o seu início em 1958, mantendo os seus princípios de autenticidade, rigor e representação fidedigna da etnografia do folclore do concelho de Águeda dos finais do séc. XIX início do séc. XX”.

(lista completa dos órgãos sociais do Cancioneiro de Águeda na edição da semana – versões e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top