Seis novos voluntários na Cruz Vermelha de Águeda

Voluntários de Águeda e de Cucujães fizeram juramento na Delegação de Águeda da Cruz Vermelha

A delegação de Águeda da Cruz Vermelha foi palco, no dia 31 de Outubro, de mais uma cerimónia de juramento de compromisso de honra para 14 novos voluntários, sendo seis da delegação de Águeda e oito da delegação de Cucujães

Estes novos voluntários/socorristas juraram perante a bandeira da Cruz Vermelha, servir a Pátria e a Cruz Vermelha/Crescente Vermelho, que só acontece após uma longa formação e aprendizagem recebida, no curso de formação base das unidades de socorro, onde foram preparados para servir voluntariamente as populações, nas mais diversas áreas, das quais destacamos a saúde e ação social.
O presidente da delegação de Águeda da Cruz Vermelha “abriu” a cerimónia, seguindo-se a intervenção do presidente da delegação de Cucujães.
Em representação do presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, o evento foi presidido pelo vice-presidente nacional, Governo Maia. Os elementos envolvidos em parada estiveram sob o comando do comandante António José.
Assistiram largas dezenas de pessoas, muitas delas eram madrinhas e padrinhos dos novos socorristas.
De Cucujães veio um autocarro, com familiares e amigos, assistir à cerimónia de juramento de compromisso de honra.
No encerramento da cerimónia, Governo Maia destacou e elogiou o trabalho da delegação de Águeda, pela “exemplar preparação do evento”.
O evento terminou com o desfile dos voluntários em parada, seguido por um lanche de confraternização.

Foto: Voluntários de Águeda e de Cucujães fizeram juramento na Delegação de Águeda da Cruz Vermelha

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top