Sérgio Godinho no Centro de Artes de Águeda

Sérgio Godinho em Águeda no dia 25 de janeiro

Sérgio Godinho, o “escritor de canções”, está de regresso com “Nação Valente”, o novo disco e novo espetáculo. O espetáculo em Águeda, no Centro de Artes, está marcado para 25 de janeiro (21h30)

Não que Sérgio alguma vez tenha desaparecido das nossas vidas – por entre “Caríssimas Canções” e “Liberdade” de 2013 e 2014, respetivamente, encontrou ainda tempo para o projeto “Juntos” com Jorge Palma, assim como para a publicação do livro de contos “Vidadupla” e o romance “Amor mais que perfeito” – mas o seu último registo de originais “Mútuo Consentimento” data já de 2011.
“Nação Valente” traz-nos de volta ao conforto e à inquietação que Sérgio Godinho nos tem proporcionado ao longo da sua carreira. Mas transporta-nos ainda para territórios poéticos e musicais de alguma forma inéditos na obra do cantautor e que ilustrarão, seguramente, os seus futuros “best of”, um conjunto de temas que pode muito bem representar aquele que tem sido o “nosso” quotidiano na presente década. Em palco, “Nação Valente” crescerá. Às canções que compõem o disco juntar-se-ão outras, menos recentes, das mais e menos conhecidas, e que por certo enriquecerão o retrato desta nação valente.

Voz: Sérgio Godinho
Direcção musical, guitarras elétricas e acústicas, cavaquinho, lap steel guitar, teclado, percussão, coros: Nuno Rafael
Guitarras eléctricas e acústicas, percussão, coros: Miguel Fevereiro
Baixo, guitarra, teclado, percussão: Nuno Espirito Santo
Teclados, samplers, coros: João Cardoso
Bateria, percussão: Sérgio Nascimento

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top