Sete artistas e 14 concertos na nona edição do Festim

Festim

De 22 de junho a 21 de julho, a 9ª edição do Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo leva sete grandes nomes aos palcos dos sete municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro

Yamandu Costa (Brasil), Bombino (Níger), Susana Baca (Peru), Hazmat Modine (EUA), Lura (Cabo Verde), Les Violons Barbares (Mongólia, Bulgária, França) e Kočani Orkestar (Macedónia) são os setes nomes que guiarão a festiva viagem pela 9ª edição do Festim.
Este ano, a rede alargou e o município de Ílhavo apresenta-se como um novo palco do festival. Estão programados 14 concertos, alguns em salas de referência da região, mas a maioria nas praças e recintos de ar livre, levando grandes nomes também ao espaço público.
O modelo partilhado deste festival, envolvendo sete municípios e apostando nas sinergias de escala, viabiliza a presença na região de grupos e artistas de uma dimensão surpreendente. A sólida evolução do Festim concretiza-se num programa cada vez mais compacto, num investimento de todos os parceiros para uma marca cultural de uma região inteira.
A conferência de imprensa, que foi aberta pelo anfitrião Paulo Costa, vereador da Câmara Municipal de Ílhavo, contou ainda com as intervenções de Elsa Corga (Câmara Municipal de Águeda), Delfim Bismark (Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha), Almeida e Costa (Câmara Municipal de Sever do Vouga), Alexandre Rosas (Câmara Municipal de Ovar), João Alegria (Câmara Municipal de Estarreja) e Catarina Pereira (Câmara Municipal de Oliveira do Bairro) e do programador do festival, Luís Fernandes (d’Orfeu AC).
O Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e acaba de receber, pela segunda vez, o selo de qualidade EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top