Simone de Oliveira abre programação do quadrimestre no Cineteatro Alba

Cineteatro Alba

Considerada um dos maiores nomes da história da música portuguesa dos últimos 50 anos, Simone de Oliveira sobe ao palco do Cineteatro Alba na noite de 9 de abril, no primeiro concerto da temporada abril/julho. Ao longo do quadrimestre, outros artistas bem conhecidos do público passam pela principal sala de espetáculos de Albergaria-a-Velha, como os atores Alexandra Lencastre, Diogo Infante e a fadista Raquel Tavares.

O teatro está em destaque no novo ciclo de programação com duas importantes produções nacionais. A 23 de abril, “Plaza Suite” traz-nos os dramas e as peripécias da vida conjugal, com Alexandra Lencastre e Diogo Infante a interpretarem um casal de meia-idade que tenta sobreviver aos desafios constantes do casamento.
Já a 21 de maio, o público pode recordar em palco uma das séries cómicas de maior sucesso na televisão na década de 1980. Em ‘Allo‘Allo! Volta-se a entrar no Café René durante a Segunda Guerra Mundial, onde gerir o apoio à Resistência e a submissão aos alemães não é tarefa fácil. O elenco conta com João Didelet, José Carlos Pereira e Melania Gomes.
Em relação à produção local, a Companhia do Jogo/AlbergAR-TE, em coprodução com o Município de Albergaria-a-Velha, apresenta “Perdição – Exercício Sobre Antígona” a 16 de abril. Baseada na obra da escritora Hélia Correia, a peça conta com a participação de elementos da comunidade albergariense e do Programa Idade Maior, além do elenco da companhia de teatro.
O Ciclo do Fado regressa ao Cineteatro Alba em maio. No dia 5, quinta-feira, os Pardalitos do Mondego trazem o Fado de Coimbra ao Espaço Café-Concerto. Na sexta-feira, as mesas são enfeitadas com petiscos e a luz torna-se quente e recatada para a típica Noite de Fados, com os fadistas José Guerreiro e Andreia Alferes. A concluir o ciclo, o público pode ver e ouvir Raquel Tavares, uma das mais importantes vozes do Fado contemporâneo.
Na programação “Às Quintas” privilegia-se os talentos emergentes nos mais variados estilos musicais. No dia 7 de abril, o duo Golden Slumbers, constituído pelas irmãs Cat e Margarida Falcão, apresenta música Folk que lembra a sonoridade de Simon & Garfunkel e Fleetwood Mac.
No dia 21, o Espaço Café-Concerto transforma-se num salão de baile com Fulano, Beltrano & Sicrano. Em junho, os sons mais eletrónicos marcam presença com Thunder & Co, a 2 de junho, e Antonio Bastos & You Band, a 16 de junho. Após os dois café-concertos, para prolongar as noites de quinta-feira, já com “cheirinho a fim de semana”, decorrem dois DJ Set com 4Handz (dia 2) e Phil Woods (dia 16).
Entre abril e julho, o público pode ainda assistir ao espetáculo anual de jazz do Conservatório de Música da Jobra, a 14 de maio, e a “Taleguinho – Costurar Cantigas e Histórias”, uma produção para crianças dinamizada pelo SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa, na manhã de 30 de abril.
A 28 de maio, a dança está em destaque com “Tuki – We are from the Hood”, da Companhia All About Dance. No dia anterior, o grupo de Santa Maria da Feira faz um workshop com a comunidade, de forma a integrar os participantes no espetáculo do dia seguinte.

FESTIM PASSA POR ALBERGARIA

Como habitualmente o Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, iniciativa da d’Orfeu, também passa pelo Cineteatro Alba. Um dos mais conceituados certames do género em Portugal vai apresentar o senegalês Cheikh Lô, expoente máximo da música de fusão surgida no Senegal e Gâmbia na década de 1970, com fortes influências do Funk, do Reggae e da Pop congolesa. O concerto é na noite de 15 de julho e marca o encerramento para férias do equipamento
municipal.

Toda a programação do Cineteatro Alba 

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top