SIMRIA alarga sistema multimunicipal

Os municípios de Oliveira do Bairro (bacias dos rios Cértima e Levira), Cantanhede e Santa Maria do Feira passam a fazer parte do saneamento integrado da Ria.

A SIMRIA – Saneamento Integrado dos Municípios da Ria – reforça o investimento em infra-estruturas de saneamento em cerca de 23,4 milhões de euros. Obras que vão servir mais 78 mil habitantes-equivalentes, em três municípios.

O redimensionamento do sistema prevê um reforço do investimento em infra-estruturas de saneamento de cerca de 23,4 milhões de euros, até final de 2010. Um investimento que vai permitir a ligação dos municípios de Oliveira do Bairro e de Santa Maria da Feira ao sistema ainda no corrente ano.

A intervenção no município de Cantanhede representa um investimento de 9,5 milhões de euros, servindo perto de 22 mil habitantes. Já a expansão geográfica do município de Oliveira do Bairro aponta para um investimento de mais 7,2 milhões de euros e vai permitir tratar os efluentes de mais de 15 mil habitantes. Finalmente, a expansão geográfica do município de Santa Maria da Feira vai servir mais de 41 mil habitantes, através de um investimento de 6,7 milhões de euros.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top