Sporting vence Pateira Cup

Os infantis do Sporting venceram a edição 2019 do Pateira Cup

O Sporting superou o Benfica na final (2-1) e venceu no Pateira Cup 2019 na categoria mais velha – infantis A – do torneio. Os espanhóis do Kostkas KE (San Sebastian) foram terceiros depois de venceram o FC Porto por 7-6. Os jogos foram disputados em Fermentelos

Além do Sporting em infantis A, venceram o Pateira Cup as equipas espanholas do Kostkas (infantis B), Calasanz (benjamins A e B), SL Carlos Alberto (traquinas A), Mealhada (traquinas B) e Feirense (petizes). O Recreio de Águeda foi finalista em benjamins A e petizes e o Fermentelos em traquinas B.
Em infantis B, a final, disputada em Aguada de Cima, foi totalmente espanhola, com o Kostkas KE a superar o CD Calasanz (Corunha) por 2-1. Para os 3º e 4º lugares, o Recreio de Águeda perdeu com o Alenquer e Benfica por 2-3.
O Calasanz foi o vencedor no escalão de benjamins A, superando na final o Recreio de Águeda por 8-1, em jogo realizado no complexo municipal de Águeda. Para chegarem à final, os aguedenses ganharam na meia final ao Newteam de Canidelo por 6-1. Em benjamins B, o Calasanz também se saiu vencedor, superando o Bustos na final realizada em Mourisca do Vouga, por 5-2.
Em traquinas A, o SL Carlos Alberto venceu na final o Newteam Canidelo por 6-1, com o Recreio de Águeda a ser terceiro classificado ao vencer o Calasanz para os 3º e 4º lugares por 6-4. Os aguedenses perderam nas meias finais com a equipa vencedora por 1-3. Em traquinas B, o Fermentelos foi finalista derrotado (2-5 com o Mealhada).
Finalmente, em petizes, o Feirense venceu a final com o Recreio de Águeda (2-0), que na meia final venceram o Mourisquense (2-1). Para os 3º e 4º lugares, a LAAC venceu o Mourisquense (4-2). Os aguadenses haviam perdido as meias finais com o Feirense por 1-7.
O torneio envolveu a participação de 66 equipas, com jogos de sexta-feira a domingo realizados no estádio municipal de Águeda e em Fermentelos, Aguada de Cima e Mourisca do Vouga.

INFANTIS A – 1º Sporting, 2º Benfica, 3º Kostkas KE, 4º FC Porto, 5º Académica Coimbra, 6º Ermesinde, 7º Damaiense, 8º Fiães, 9º Candal, 10º Anadia, 11º Fermentelos, 12º International, 13º LAAC e 14º Santarém
INFANTIS B – 1º Kostkas KE, 2º Calasanz, 3º Alenquer e Benfica, 4º RD Agueda, 5º Damaiense, 6º Sporting Turcifal, 7º Juventude SC Évora e 8º Mourisquense
BENJAMINS A – 1º Calasanz, 2º RD Agueda, 3º Sporting Sepins, 4º Newteam Canidelo, 5º Mourisquense, 6º Mirandela A, 7º Mirandela B e 8º LAAC.
BENJAMINS B – 1º Calasanz., 2º Bustos, 3º Académico Viseu, 4º Pestinhas Tondela, 5º Coimbrões, 6º RD Agueda, 7º Mourisquense e 8º Newteam Canidelo.
TRAQUINAS A – 1º SL Carlos Alberto, 2º Newteam Canidelo, 3º RD Agueda, 4º Calasanz, 5º Fermentelos, 6º Alenquer e Benfica, 7º Mourisquense, 8º LAAC, 9º Candal e 10º Calvão.
TRAQUINAS B – 1º Mealhada, 2º Fermentelos, 3º Mourisquense, 4º Bustos, 5º LAAC e 6º RD Agueda.
PETIZES – 1º Feirense A, 2º RD Agueda, 3º LAAC, 4º Mourisquense B, 5º Calvão, 6º Oliveira do Bairro, 7º Newteam Canidelo, 8º Mealhada, 9º Feirense B, 10º Benfica Aveiro, 11º Fermentelos e 12º Mourisquense A.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top