Taça de Portugal: Recreio de Águeda já está na terceira eliminatória

Jogadores e equipa técnica do recreio de Águeda para a época de regresso ao nacional

O Recreio de Águeda voltou a passar no prolongamento e pode vir a receber uma equipa da Liga Nos. Tal como aconteceu diante do Tourizense, os aguedenses superaram (2-1) o Soutense, da série C do Campeonato Portugal Prio, após prolongamento

Os aguedenses entraram bem no jogo e logo nos primeiros minutos Diego e Aparício criaram perigo. O Recreio efetuou nos primeiros 20 minutos uma pressão muito alta e as oportunidades foram-se perdendo. Marcelo foi o mais perdulário e também o guarda redes Fábio começou a entrar em ação ao negar o golo ao Diego por duas vezes e uma a Marcelo.
E precisamente Fábio, que até ao minuto 44 estava a fazer uma excelente exibição, acabou por claudicar, largando a bola para Tiago Oliveira, oportuno, adiantar com justiça do Recreio no marcador.
Os aguedenses entraram no segundo tempo em velocidade mais baixa mas com o domínio da partida. Aparício perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem e Diego enviou a bola à barra. O Sousense, porém, chegaria ao empate num lance duvidoso na área aguedense, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Minutos depois, Marc Mucha foi rasteirado na área visitante mas Marcelo falhou o castigo máximo.
As equipas viram-se assim obrigadas a jogar mais 30 minutos, com os visitantes em inferioridade numérica. Neste período, o domínio aguedense foi total mas o desacerto na finalização era grande. Até que um cruzamento de Zé Bastos possibilitou a finalização certeira de Marcelo.
Arbitragem com alguns erros e muitas falhas no capitulo disciplinar.

DAVIDE PEREIRA
(mais informação na edição da semana – versões e-paper e impressa)
Autores

Notícias Relacionadas

*

Top