Teatro premiado em Sever do Vouga

Yerma

O Centro das Artes de Sever do Vouga acolhe a peça de teatro “Yerma”, considerada pela Sociedade Portuguesa de Autores como o melhor espetáculo de teatro de 2014, no próximo sábado à noite

A peça de teatro “Yerma”, de João Garcia Miguel, com interpretações de Sara Ribeiro e Miguel Borges, vai ser exibida no próximo sábado, dia 16 de maio, pelas 22 horas, no Centro das Artes e do Espetáculo (CAE) de Sever do Vouga.
Esta peça de teatro, considerada pela Sociedade Portuguesa de Autores como o melhor espetáculo de teatro de 2014, baseia-se no poema dramático homónimo escrito por Federico García Lorca, em 1934.
Dirigida e encenada por João Garcia Miguel, a peça aborda a temática da esterilidade de um casal, vista de uma perspetiva feminina, e expondo um ambiente de mistério e poesia próprio da cultura da Europa do Sul.
Esta versão reescrita e adaptada ao teatro do poema de Federico García Lorca dá a conhecer a vida de Yerma, uma mulher casada que deseja ter um filho, mas que acaba por perceber que o marido não lhe pode dar a prole que deseja. Por isso, desespera, não se resigna e resiste à ideia de ficar prisioneira de uma esterilidade da qual não se considera culpada e trilha um caminho que a levará à sua tragédia pessoal.
Em palco, Yerma será interpretada por Sara Ribeiro, atriz da Companhia João Garcia Miguel, que recentemente se tornou mais conhecida pelo público na sua faceta de cantora ao ter participado na edição portuguesa do concurso “The Voice Portugal”.
O seu marido, Juan, será interpretado por Miguel Borges, ator que já trabalhou com o Teatro da Cornucópia e Artistas Unidos e com os realizadores Teresa Villaverde, Edgar Pêra, Leonel Vieira, João César Monteiro e Valéria Sarmiento em “As Linhas de Wellington”.

Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top