Ténis: Filipe Teixeira é o número um do ranking nacional de sub-16

“Em Águeda evoluo tecnicamente; para pensar num futuro no ténis é preciso outra estrutura”, refere Filipe Teixeira, tenista do Clube Ténis de Águeda, em entrevista na edição impressa do Região de Águeda.

O actual número um do ranking nacional de sub-16, como há dois anos liderava o de sub-14, adverte que “o ser o número um não quer dizer que seja o melhor”.

Ao longo da entrevista revelou-se consciente dos passos a dar para poder, um dia, fazer carreira ao mais alto nível. Quem o conhece melhor afirma que deixa a timidez – um dos traços da sua personalidade – fora dos ‘courts’ para assumir o jogo com total concentração e empenho.

Por isso, e também pelas manifestações de vontade reveladas, regista 50 vitórias em competição e presença em mais 28 finais. Gosta de ter o tempo todo contado, o que lhe permite conciliar os treinos diários e a participação em competições aos fins-de-semana com as obrigações escolares.

(entrevista na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

1 comentário;

  1. Isabel said:

    Bom dia,
    Não posso deixar de comentar esta notícia / entrevista, achei excelente, muito bem construída e revela bastante profissionalismo. As fotos são óptimas, sendo que, na minha opinião, a foto que acompanha a entrevista está muito bem enquadrada com a mancha gráfica.
    Parabéns pelo trabalho!
    Isabel Rosa

*

Top