Ténis: Open de Águeda

Ténis

Nuno Borges (ET Maia) e Cláudia Gaspar (CIT Leiria) venceram no domingo a 12ª edição do open Cidade de Águeda, organizado pelo Clube Ténis de Águeda. A aguedense Laura Silva chegou às meias finais do quadro feminino

A edição 2016 voltou a ficar assinalada pelo elevado número de participantes, pela qualidade de ténis praticado e pelas revelações de tenistas com ranking mais baixo. O número de inscrições de tenistas foi de cerca de 70. A qualificação masculina realizou-se na quinta-feira, dia 30 de junho, enquanto os jogos do quadro principal masculino e feminino tiveram lugar na sexta-feira e no sábado. As meias-finais foram disputadas no domingo de manhã e as finais à tarde.
A final feminina foi muito bem disputada entre Cláudia Gaspar, do CIT Leiria, nº 2 do ranking n.º 2, e Maria Tavares, do SC Porto, n.º 6 do ranking nacional. A leiriense venceu com os parciais de 6/3 e 6/4.
Já a final masculina foi de qualidade assinalável, disputada entre Nuno Borges, do ET Maia e n.º 12 do ranking nacional, e Miguel Semedo, do ET Alcobaça e n.º 3 do ranking nacional. O nortenho venceu pelos parciais de 6/3 e 6/2.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top