Tenista de Águeda vence torneio

Cláudio Castro Almeida

Cláudio Castro Almeida (CT Águeda ) venceu o torneio de nível B, em Cantanhede, para o escalão de sub12. A prova decorreu no complexo de ténis do Clube Escola de Ténis de Cantanhede

O jovem aguedense participou num quadro de 32 atletas vindos de vários pontos do país. Cláudio Castro Almeida superou Vicente Faria (nº 97 do ranking nacional, do CAD) por 6/4, 6/2; Tiago Silva (nº 75, da ET Maia) por 6/3, 6/0; Nuno Mota Pinheiro (nº 15, do CNG) por 6/2, 6/3; Henrique Rocha (nº 4, da ET Maia) por 2/6, 6/4, 7/5; e na final, Markus Giersiep (nº 108, do CT Estoril) por 6/2, 5/7, 6/3.
Cláudio Castro Almeida, nº 31 do ranking nacional, era o sexto cabeça de série deste torneio e que esta foi a sua primeira vitória numa prova de nível B, entre muitas outras que já obteve na sua carreira de tenista.
A equipa técnica do Clube Ténis de Águeda revelou-se muito satisfeita com estes resultados. Fernando Vilela sublinhou ao RA o nível da competição ganha pelo aguedense, perante a surpresa de quem era tido como favorito. O técnico considera que o “empenho e dedicação” de Cláudio Castro Almeida tem sido fundamental para a sua evolução.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top