Tiago Tavares nomeado para Desportista do Ano

Tiago Tavares com as medalhas de prata e de ouro do europeu e do mundial

O canoísta Tiago Tavares (ARCOR) está nomeado para o prémio “Desportista do Ano”, da Confederação do Desporto de Portugal, na categoria de “jovem promessa”

Os candidatos, nas diversas categoriais, foram indicados pelas respetivas federações desportivas, em função da sua prestação competitiva. Tiago Tavares, em 2016, foi campeão do mundo e vice-campeão europeu em sub23, na prova de C1 200 metros, no mês de julho.
Natural de Águeda e residente em Ois da Ribeira, Tiago Tavares tem 23 anos e é apresentado pela Federação Portuguesa de Canoagem com “três palavras chave”: superação, humildade e determinação.
Campeões e medalhados em campeonatos do Mundo e da Europa, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos encontram-se entre os candidatos indicados pelas federações desportivas ao prémio ´Desportistas do Ano´, distinguidos nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, jovem promessa, treinador e equipa.
A Praça Central do Colombo, em Lisboa, volta a ser o local escolhido para apresentação dos finalistas indicados pelas federações, no próximo dia 25 de outubro (entre as 15 e as 18 horas).
Os vencedores de cada uma das cinco categorias irão ser anunciados no dia 16 de novembro, no Casino Estoril, na 21ª Gala do Desporto, após o apuramento dos resultados da votação online, aberta ao público em geral, e dos convidados presentes no evento.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top