Toques do Caramulo na Atlantic Music Expo em Cabo Verde

Toques do Caramulo

Uma comitiva d’Orfeu, que integra os músicos de “ Toques do Caramulo ” e “ Reportório Osório ”, parte este sábado, dia 28 de março, para Cabo Verde, para apresentar ambos os espetáculos em várias localidades da Ilha de Santiago, no âmbito do projecto ‘d’Orfeu Crioula’. A digressão culmina com o concerto de Toques do Caramulo na Atlantic Music Expo, em plena Cidade da Praia, a 7 de Abril.

A Atlantic Music Expo (AME), na sua 3ª edição, é uma feira profissional de world music dedicada às frentes atlânticas, unindo américas, Europa e África. É uma iniciativa do Ministério da Cultura de Cabo Verde, em co-produção com a Womex (maior certame do sector a nível mundial), que acolhe anualmente centenas de programadores culturais de cerca de 30 países na Cidade da Praia. Nesta edição de 2015, Toques do Caramulo é o único projeto português selecionado. O concerto terá lugar no primeiro dia do programa da AME, a 7 de Abril, no palco principal da Rua Pedonal, na capital cabo-verdiana.
Na semana anterior à participação na AME, de 30 de Março a 4 de Abril, diariamente, a d’Orfeu apresenta “ Reportório Osório ” e “ Toques do Caramulo ” noutros locais da ilha de Santiago, nomeadamente em Santa Catarina, Tarrafal e Praia. Trata-se do projeto ‘d’Orfeu Crioula’, desenvolvido em parceria com promotores locais cabo-verdianos e que foi apoiado pela Direcção-Geral das Artes no âmbito do apoio à internacionalização.
Esta dupla presença artística em Cabo Verde “alarga as relações criativas da d’Orfeu a uma geografia com afinidades culturais”, refere a associação cultural aguedense. “É também um contributo valioso para a projeção internacional da d’Orfeu, enquanto estrutura criativa, nomeadamente com a marcante presença na Atlantic Music Expo”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top