Torneio Adolfo Roque com 24 equipas

Torneio internacional de basquetebol do GICA

Diogo Cão (Vila Real) e FC Porto, em sub14 femininos e masculinos, e a seleção de Aveiro e o CB Vila Real, em sub16 femininos e masculinos, venceram a quinta edição do torneio Eng.º Adolfo Roque em basquetebol, que em dois dias promoveu 64 jogos proporcionados por 24 equipas e mais de 350 atletas dos quatro escalões

Os jogos disputaram-se no pavilhão multiusos do GICA, clube organizador, e no pavilhão da Escola Fernando Caldeira. Individualmente, Marinas Mendes (sub-14 F), João Rodrigues (sub-14M) e João Pedro Pereira (sub-16M), todos do GiCA, foram nomeados pelos treinadores presentes como atletas do cinco ideal dos respetivos escalões.
Classificações por equipas:
SUB-14 FEMININOS – 1º Diogo Cão (Vila Real); 2º GiCA; 3º AB Aveiro (seleção); 4º Coimbrões; 5º Guifões; 6º Salesianos (Porto).
SUB-14 MASCULINOS – 1º FC Porto; 2º BC Vila Real; 3º AB Aveiro (Seleção); 4º Clube 5Basket; 5º GiCA; 6º FC Gaia
SUB-16 FEMININO – 1º AB Aveiro (Seleção); 2º Galitos; 3º Coimbrões; 4º Clube 5 Basket; 5º Benfica; 6º GiCA
SUB-16 MASCULINO – 1º CB Vila Real; 2º Escola Francisco Franco (Madeira); 3º AB Aveiro (seleção); 4º GiCA; 5º Académica Coimbra; 6º Sangalhos
A organização envolveu mais de uma centena de pessoas, que ao longo dos dois dias “foram incansáveis na preparação e acompanhamento” do evento, envolto num “objetivo comum” que era o de “proporcionar a melhor estadia” a todos os que visitaram Águeda. O GICA veio agradecer publicamente “às famílias que rececionaram nas suas casas atletas de outros clubes”, bem como as empresas patrocinadoras.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top