Trofa: IDL em Madrid

Instituto Duarte De Lemos

Durante quatro dias, de 3 a 6 de junho, 71 alunos do Instituto Duarte de Lemos (IDL) do 9º ano de escolaridade, acompanhados por sete professores, efetuaram uma visita de estudo focando aspetos relativos às várias disciplinas que completam o currículo do 9º ano

Foram apreciadas obras de arte no museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, admirada a beleza do parque natural conhecido por Parque del Retiro e vividas aventuras alucinantes no parque temático Warner. Foi igualmente estabelecido contacto com novas culturas e criações, com a visita ao Palácio Real. A ornamentação das grandiosas salas e espaços exteriores deslumbraram os alunos, radiantes com a arquitetura da Catedral de Almudena que se afigura perante o imponente Palácio.
Um dos pontos máximos foi a visita à mais importante praça de touros do mundo, Las Ventas, onde os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma corrida de touros.
O último dia foi dedicado ao desporto com a visita ao estádio do Real Madrid. No estádio Santiago Bernabéu os alunos puderam apreciar a 12ª taça dos campeões europeus, conquistada pelo clube justamente no dia da chegada do grupo do IDL a Madrid. Assistir e participar nos festejos desta conquista, em plena Plaza Cibeles, foi mais um momento inesquecível para estes jovens.
No próximo ano letivo está prevista uma visita às cidades britânicas de Londres e Cardiff, as capitais da Inglaterra e do País de Gales, respetivamente.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top