Trofa: IDL entregou prémio do concurso literário

Instituto Duarte Lemos

O Instituto Duarte de Lemos (IDL) entregou os prémios relativos ao concurso literário D. Duarte de Lemos, na noite de 18 de março, no Cine-teatro S. Pedro

O departamento de línguas do IDL dinamizou a quinta edição do concurso literário D. Duarte de Lemos, promovido junto de escolas a nível local e nacional. Foram apresentados a concurso vários contos inéditos em prosa de alunos do terceiro ciclo do ensino básico, subordinados ao tema “A amizade”.
O conto “Um canto de conversa”, da autoria de Rafael Ligeiro Rodrigues, aluno da Escola Dr. João de Barros, da Figueira da Foz, foi o vencedor. Em segundo lugar ficou a aluna Beatriz Castro Pais, da escola Dr. Acácio de Azevedo, de Oliveira do Bairro, com o conto “Diferentes mundos unidos por uma amizade”, seguida, em terceiro lugar, pelo aluno Manuel Brinco, do IDL, com o conto “Treze anos”. Houve ainda lugar para a atribuição de duas menções honrosas, a Daniela Quaresma, do IDL, e a Ana Rita Ribeiro, da escola Dr. João de Barros.
O júri foi composto por Joaquim Vieira (jornalista e coautor da coleção “Duarte e Marta”), Elsa Corga (vereadora da cultura e do desporto da Câmara Municipal de Águeda), Maria Conceição Vicente (autora de livros infanto-juvenis), Odete Ferreira (escritora) e João Coelho (diretor pedagógico do IDL).
Procedeu-se ainda à entrega dos prémios relativos ao concurso de poesia promovido junto dos alunos do 2.º ciclo do IDL, tendo sido feita a leitura dos três poemas vencedores, também eles subordinados ao tema “A Amizade”. Carolina Seixas, José Brinco e Mariana Cardoso foram os vencedores, tendo obtido o primeiro, segundo e terceiro lugares respetivamente.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top