Trofa: IDL no palco

IDL

O nono Festival de Palco do Instituto Duarte de Lemos (IDL) realizou-se na sexta-feira, no Cine Teatro São Pedro, com mais de meio milhar de espetadores em duas horas de atuações dos clubes de dança, teatro e música da escola, além da participação especial da turma do 6ºA (no âmbito das oficinas de teatro) e dos alunos desta escola integrantes da Opá, fruto parceria estabelecida entre o IDL e a d’Orfeu.
A peça de teatro foi dedicada aos acontecimentos que marcaram a história nos últimos vinte anos, tantos como a existência do IDL. Desde a clonagem da Ovelha Dolly, em 1997 – ano da fundação do IDL, até à tomada de posse de Donald Trump, já em 2017, desfilaram pelo palco acontecimentos marcantes na vida de todos nós. Momentos de exaltação nacional como a Expo 98, a inauguração da Casa da Música, o Euro 2004 ou as vitórias de Nélson Évora nos Jogos Olímpicos de Londres e da seleção nacional no europeu de futebol; ou situações trágicas a nível mundial, desde o 11 de setembro até à crise dos refugiados, passando pela guerra do Iraque ou, noutra dimensão, o drama dos mineiros chilenos; o desaparecimento de figuras como Eusébio ou Michael Jackson; a eleição Papa Francisco ou a despromoção de Plutão da sua condição planeta; os vários medos e mitos associados ao novo milénio ou a troca do velho escudo pelo novo euro, entre outros, mereceram a análise sentida ou irónica dos jovens atores.
Tratou-se de mais uma oportunidade para “mostrar o trabalho desenvolvido” ao nível artístico no IDL, que levou a palco cerca de uma centena de alunos.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top