Uma semana a promover a leitura em Albergaria

De 2 a 7 de Março comemora-se a semana da leitura na Biblioteca Municipal. Com um programa variado para as crianças… e não só

 

Logo no primeiro dia, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha convida os seus leitores mais novos a contribuir para a construção da História a Metro alusiva ao Dia do Pai. “A surpresa para o pai – este ano está difícil!” é o título proposto pela Biblioteca, que também escreve o primeiro parágrafo. Depois, cada um continua conforme a inspiração do momento. Já os mais crescidos podem deixar escritas, no mural, as suas opiniões sobre a importância da leitura e consultar uma árvore muito especial com sugestões de bons livros para ler.

Na manhã do dia 7, será apresentada a primeira sessão “Aos Sábados Conto Contigo”. Esta nova acção pretende alargar a experiência da Hora do Conto, que tem sido um espaço de sonho e de partilha para as crianças do pré-escolar, a mais jovens do município. Na “Conto Contigo” os livros são o fio condutor para uma viagem inesquecível. Pais e filhos, avós e netos são convidados a embarcar nesta aventura, que promove o convívio inter-geracional e pretende reabilitar a antiga tradição dos contadores de histórias.

 “Aos Sábados Conto Contigo” vai decorrer todos os primeiros sábados de cada mês, pelas 10h. A participação é gratuita.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top