Unidade de saúde de Recardães reabre

Unidade de Saúde de Recardães

A unidade de saúde de Recardães vai reabrir no decorrer desta segunda quinzena de agosto, com instalações renovadas e com reforço clínico.

De acordo com fonte do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga, citado pela Lusa, o posto de Recardães, que integra a unidade de cuidados personalizados de Águeda III deste ACES, irá contar com mais um médico, passando a ter dois clínicos.
Esta situação permitirá, segundo a mesma fonte, a inscrição de, pelo menos, mais 300 cidadãos do concelho de Águeda que ainda não disponham de médico de família ou que pretendam ser acompanhados nesta unidade por uma questão de proximidade de residência.
Ainda de acordo com a mesma fonte, neste momento estão a ser realizadas obras de requalificação no interior do edifício, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Recardães e da Câmara Municipal de Águeda, “que irão melhorar as condições de conforto dos utentes e dos profissionais de saúde que colaboram nesta unidade”.
A unidade de cuidados personalizados de Águeda III integra os polos de Travassô, Recardães, Mourisca do Vouga e Fermentelos e possui sete médicos para servir 10 660 utentes.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top