Universidade de Aveiro e CGD desenvolvem projecto de educação financeira

Contribuir para a formação de consumidores mais informados e mais conscientes da realidade financeira e dos desafios do dia-a-dia, é o principal objectivo do projecto Educação+, desenvolvido pela Universidade de Aveiro (UA), através do PmatE (Projecto Matemática Ensino), em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Trata-se de um projecto de literacia financeira, destinado aos jovens entre os sete e os 17 anos, bem como ao público em geral e a todos os interessados em obter mais informações sobre esta temática, cada vez mais actual nos dias que correm. Um projecto que será, em breve, apresentado ao Ministério da Educação.

 

INAUGURAÇÃO

EM ÁGUEDA

 

O projecto Educação+, que conta com o know-how e a garantia de qualidade da Universidade de Aveiro/PmatE e da CGD, pretende, ainda, dotar os consumidores (de qualquer idade, mas com especial enfoque nos mais jovens), das competências essenciais de forma a torná-los mais confiantes na hora da tomada de decisões relativas a questões financeiras.  De referir que se trata de um projecto de âmbito nacional e que prevê a realização de sessões itinerantes de norte a sul do país. A Exposição Educação+ será composta por três módulos e os conteúdos desenvolvidos serão apresentados de forma a dar ênfase à experimentação e ao jogo, como forma de estimular uma possível exploração didáctica destes temas.

A Exposição Itinerante de Educação Financeira/Educação+ será inaugurada no dia 6 de Outubro, em Águeda, onde, durante aproximadamente uma semana poderá ser visitada por todos os interessados na literacia financeira.

(informação completa na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top