Valongo do Vouga: Nova creche inaugurada sábado

Na sexta-feira, dia 24, os dirigentes da Casa do Povo de Valongo do Vouga (CPVV) abriram as portas da nova Creche Sintz Baptista, que será inaugurada sábado dia 2 de Outubro, à comunicação social e população, para que pudessem apreciar e ficar a conhecer as suas condições.

Recorde-se que a construção da nova creche, financiada através do programa Pares, representa um investimento total de 841 mil euros, havendo a juntar mais 55 mil euros de equipamento, uma verba insuficiente, segundo Filipe Falcão, da direcção, “uma vez que para apetrechar convenientemente a creche ainda serão necessários entre 30 a 40 mil euros”.

Segundo Carlos Arede, presidente da direcção da Casa do Povo, adiantou no decorrer da visita, a nova creche entrará em funcionamento na segunda quinzena de Outubro e terá uma capacidade para 66 crianças (desde os 4 meses até aos 3 anos de idade).

Na oportunidade, os responsáveis da instituição fizeram questão de vincar que a nova creche não pretende fazer concorrência a nenhuma outra existente na freguesia. Isto porque, a uns escassos 150 metros, funciona a creche do Centro Social Paroquial de Valongo do Vouga, pertencente à igreja.

(informação completa na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top