Vereador defende centro interpretativo da música

Vereador Edson Santos na inaguração da exposição

Edson Santos defendeu a criação de um centro interpretativo da música, na cerimónia de inauguração da exposição Águeda, ouvir e sentir, dedicada às bandas do município, que pode ser visitada no Posto de Turismo, todos os dias, das 9 às 13 horas e das 14 às 18, até dia 30 de outubro.

Segundo Edson Santos, o espaço poderá funcionar também como mostra do espólio das nossas bandas, “numa clara aposta na divulgação do que todas fazem em prol da cultura musical do nosso Município”.
O vereador respondia assim a um repto lançado por António Silva, presidente da União de Bandas de Águeda (UBA).
Estiveram presentes na inauguração da exposição os vereadores do Turismo e da Cultura, Edson Santos e Elsa Corga, respetivamente, e o presidente da Assembleia Municipal, Francisco Vitorino.
Na ocasião, o presidente da Assembleia Municipal, Francisco Vitorino, elogiou a “aposta da autarquia nas exposições”, deixando claro que “as pessoas quase que são “obrigadas” a ver estas iniciativas, tanta é a qualidade que aqui tem vindo a ser mostrada”.
O presidente da UBA, António Silva, por sua vez, pediu à autarquia para que “continue a mostrar todo o interesse pela música que todas as bandas mostram e preservam”

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top