Via ciclável entre Albergaria-a-Velha e Valmaior vai avançar

Ciclovia

As obras na via ciclável entre Albergaria-a-Velha e Valmaior, uma pista para bicicletas e peões que acompanha a antiga EN 16, numa extensão superior a 1500 metros, vão começar dentro de dias.

O novo trajeto vai ter uma largura útil de 2,20 metros, será composta por pavimento betuminoso colorido e vai ter vários passadiços de madeira, nos locais em que a estrada não tem largura suficiente para acolher a via.
A via ciclável vai ligar dois núcleos urbanos da nova união de freguesias de Albergaria-a-Velha e Valmaior, começa junto à rotunda de acesso ao IC2 e vai terminar também numa rotunda que ainda vai ser construída, no acesso à Rua da Igreja, já em Valmaior. A via dará acesso ao futuro parque de lazer a criar junto ao rio Caima.
A obra foi adjudicada por cerca de 218 mil euros, prevê igualmente uma requalificação da via automóvel, a construção de uma rotunda, e diversos passadiços de madeira, suspensos. A via ciclável deverá estar concluída em julho.

PARQUE DO AREAL EM ANGEJA

Entretanto, a intervenção no Parque do Areal, em Angeja, já foi concluída. O restauro daquele equipamento junto ao rio Vouga começou em janeiro, tendo terminado este mês. A obra, adjudicada por cerca de 11 mil euros, consistiu na substituição de equipamentos, vedações, colocação de areia e foi construído um passadiço de acesso a pessoas com mobilidade condicionada. O Parque do Areal não sofria qualquer intervenção há cerca de sete anos.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top